19.2.09

Ingrid Bergman


Ingrid Bergman nasceu em 29 de agosto de 1915, em Estocolmo, Suécia.
Já famosa no seu país, Ingrid foi levada para Hollywood em 1939 para estrelar a versão de um dos seus mais bem sucedidos filmes suecos, "Intermezzo". A partir daí, o mundo inteiro rendeu-se a uma grande atriz que tinha um estilo próprio, que fazia com que ela intrepretasse da mesma maneira vibrante tanto uma camponesa como uma princesa.
Bergman foi três vezes premiada com o Oscar, sendo duas como melhor atriz e uma como melhor atriz coadjuvante. O primeiro Oscar veio em 1944 com À Meia-Luz, o segundo em 1956 com Anastácia, a Princesa Esquecida, e o terceiro em 1974 como uma solteirona retraída em Assassinato no Orient Express. Participou em numerosos filmes, incluindo clássicos do cinema americano, como Casablanca, e Stromboli.
Ela morreu no dia do seu aniversário de 67 anos,em 1982, em Londres, depois de lutar seis anos contra um câncer nos seios . Em uma entrevista um ano antes de falecer, Ingrid disse que se recusava a se render à doença e que por isso continuava a fumar e a beber vinho e champagne.
A beleza das mulheres da década de 40 foi muito bem representada por Ingrid Bergman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário